Comprando em sites da China – Sammydress

Recentemente postei uma foto do meu look do Instagram com uma blusa de trico com renda que muitas amigas gostaram e vieram me perguntar de onde era. O look, esse que vocês veem aí embaixo, é bem despojadinho, usei pra trabalhar e como sempre, a boa sapatilha pra acompanhar. Pra quebrar um pouco do básico e dar cor na composição, escolhi uma calça colorida. Ando numa onda de calça colorida que vocês não tem noção. Em breve faço um post falando mais sobre elas.

Bom, voltando a blusa, comprei ela no site SAMMYDRESS e paguei U$13 (Aqui o link pra quem se interessar: http://www.sammydress.com/product247091.html).

Além de gostarem da blusa, minhas amigas vieram me perguntar como faz pra comprar nesses sites. E no post de hoje vou dar algumas dicas pra você se dar bem em compras online no exterior. É super simples e tranquilo, devemos apenas ficar atentas as seguintes orientações:

1º – Consulte alguém que já tenha comprado naquele site para ter um feedback (seja ele qual for. No meu caso, já comprei várias coisas na Sammydress e chegou tudo);

2º – Tenha um cartão de crédito internacional ou uma conta no Paypal;

3º – Quanto ao tamanho da peça: Geralmente o site mostra uma tabela de medidas. Aí é só pegar a fita métrica e tirar suas medidas pra saber qual o tamanho mais adequado. Vale lembrar que os sites de roupa da China tem numeração bem pequena devida o tipo físico das chinesas. Então, não tenha medo de pegar um número maior e ficar grande. É mais fácil mandar ajustar uma roupa, do que fazer uma menor caber.

4º – Tenha paciência! Esses sites costumam demorar de 30 a 45 dias pra entregar. Pra mim sempre levou por volta disso. Uma dica: Se você está com receio de comprar pelo site, mas ainda assim quer arriscar, opte por uma peça e num valor baixo, no caso se não chegar, você não perdeu tanto dinheiro.

5º – Fique atenda as taxas! Saiba quais as taxas seu banco cobra para compras efetuadas em dólar. E tem mais, compras na China nunca são parceladas, então preste bem atenção no valor que está comprando pra não ter uma surpresa quando a fatura do cartão de crédito chegar.

6º – Outro fator importante: taxa do dólar! O Os preços nesses sites são super atrativos, fazem a gente querer comprar uma coisa atrás da outra como doidas, mas na hora de fechar a compra, lembre-se: o valor será o dobro do total da compra, devido ao valor do dólar.

7º – Encomenda barrada na alfandega. Eu tive a sorte de nunca ser barrada, mas aqui fica uma dica muito importante: Quando comprar qualquer coisa em sites gringos, evite comprar acima de 50 dólares. É a partir desse valor que a polícia costuma segurar encomendas na receita federal. E aí pra retirar você terá que pagar uma taxa.

8º – Free shipping! A maioria dos sites são livres de taxas de entrega, mas infelizmente não é o caso da Sammydress. De qualquer forma, a taxa varia de acordo com o valor da compra, e nem sempre fica muito caro. No caso deste site, a taxa costuma ser menos da metade do valor total da compra.

http://cart.sammydress.com/m-flow-a-cart.htm

Além da blusa de renda, também já comprei esse cardigan listrado no site Sammydress, além de vários acessórios.

Bom, meninas. Espero que essas dicas tenham ajudado e agora vocês possam ficar mais tranquilas na hora de efetuar uma compra num site chines. Qualquer dúvida estou a disposição.

Boas compras 😉

Deixe um comentário